A matemática no contexto da educação escolar quilombola a partir de um levantamento bibliográfico no Portal de Periódicos da CAPES

Paula Mendes Tersariolli
Júlio César Augusto do Valle

Palavras-chave:

Educação escolar quilombola, Levantamento bibliográfico, Comunidade quilombola, Cultura e vivência quilombola

Sinopse

Este texto tem como objetivo principal a apresentação dos resultados preliminares de um levantamento bibliográfico no Portal de Periódicos da CAPES, realizado com a finalidade de compreender, em parte, os termos e o desenvolvimento da produção acadêmica brasileira sobre a matemática e seu ensino no contexto da Educação Escolar Quilombola. Este texto resulta de um projeto de Iniciação Científica, que se insere como um desdobramento do Projeto “Saberes em Diálogo: comunidade, escola e universidade na construção da educação escolar quilombola em Barra do Turvo-SP”.

junho 13, 2022

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.